Escolher quem vai cuidar da sua saúde não é tarefa fácil. É importante saber o histórico da clínica, os serviços prestado e como funciona o atendimento naquele ambiente. Quando o assunto é a realização de um cirurgia, todo o processo de escolha se torna ainda mais criterioso.
Na CEOL Otorrino, o paciente que recebe uma indicação cirúrgica, passa por uma tomografia — exame que obtém imagens de partes internas do corpo — para obter a confirmação sobre a necessidade de cirurgia. Após a tomografia, o médico realiza o pedido dos exames pré-operatórios para o paciente e o orienta para falar com a secretária do CEOL.
Buscando evitar o desgaste do paciente e facilitar o processo até a realização da cirurgia, a CEOL Otorrino conta com uma secretaria exclusiva para tratar das questões relativas aos procedimentos cirúrgicos. A profissional é responsável por orientar o paciente do início ao fim do processo, explicando sobre os passos que a CEOL vai assumir para garantir o procedimento cirúrgico junto ao convênio e o tempo do processo de autorização; o paciente assina toda a documentação necessária e a equipe da CEOL dá entrada na solicitação de aprovação da cirurgia. Com a aprovação, a secretária entra em contato com o paciente para fazer o agendamento no hospital segundo sua preferência. Dessa forma, a única função do paciente passa a ser a realização dos exames pré-operatórios passados pelo médico.
Na CEOL Otorrino o paciente encontra todos os exames pré-cirúrgicos necessários, exceto os cardiológicos, no entanto, o paciente é orientado sobre os melhores lugares onde o seu convênio é aceito.
Após todo o processo, no qual já foram realizados os exames e a consulta pré-anestésica, a secretária informa ao paciente sobre como será o dia da cirurgia, o momento que deve ele deve comparecer no hospital e qual o jejum necessário. Além disso, também cuida para que a médica responsável receba o prontuário com todas as informações do paciente. Com a realização do procedimento cirúrgico, os acompanhantes do paciente recebem todas as informações do pós-operatório através da secretária, isso é, como o paciente acordou, se alimentou e afins.
A secretária fica disponível 24 horas para atender e tirar dúvidas do paciente, além de intermediar o contato do paciente com o médico, mesmo após a cirurgia. Todo esse cuidado permite que os pacientes da CEOL Otorrino tenham um histórico de atendimento cirúrgico sem nenhum problema. A cirurgia eletiva necessita de agendamento e passa por todo um processo que garante segurança para o paciente, sendo oferecidas muitas possibilidades e uma agenda gigante para cirurgia.
Para pacientes crianças e idosos, a CEOL Otorrino oferece um atendimento diferenciando, fornecendo horários para a realização de cirurgias em crianças e, com os idosos, tendo um cuidado maior relativo às suas dificuldades, dando maior atenção e passando ainda mais segurança.
É por meio da clinica certa que o paciente que irá realizar uma cirurgia otorrinolaringológica vai obter sucesso no procedimento cirúrgico, tendo o resultado esperando e com as suas expectativas atendidas, além de tirar o que está incomodando. Ter a estrutura e o apoio adequados, junto a profissionais especializados, é a forma de chegar a isso.
Cuide da sua saúde no melhor lugar. Escolha CEOL Otorrino!